• Marketing DLG

Vantagens do BPO Financeiro


As organizações se envolvem na terceirização de processos de negócios porque esperam se beneficiar do acordo.

Os benefícios normalmente citados pelos proponentes do BPO incluem:

  • Benefícios financeiros: As organizações geralmente descobrem que um provedor terceirizado pode realizar um processo de negócios a custos mais baixos, ou geralmente descobrem que contratar um provedor terceirizado pode economizar dinheiro como resultado do relacionamento de outras maneiras, como na economia fiscal.

  • Flexibilidade: os contratos de BPO podem permitir às organizações maior flexibilidade para ajustar a forma como conclui o processo de negócios terceirizado, permitindo que eles reajam melhor às dinâmicas de mercado em constante mudança.

  • Vantagem competitiva: o BPO permite que as organizações terceirizem os processos que não são fundamentais para seus negócios ou missões, permitindo, assim, que as organizações concentrem mais seus recursos nas operações que os diferenciam no mercado.

  • Maior qualidade e melhor desempenho: Como os principais negócios dos provedores de BPO estão realizando os processos específicos para os quais são contratados, eles podem, em teoria, se concentrar em fornecer esses processos nos níveis mais altos, geralmente com maior precisão, eficiência e rapidez.

Riscos do BPO

Além de esperar vantagens antecipadas, as organizações envolvidas em BPO também assumem riscos e desvantagens potenciais. Esses problemas potenciais incluem:

  • Violações de segurança: as organizações devem criar conexões de tecnologia entre elas e seus provedores de serviços, criando, assim, outro ponto potencial que poderia ser explorado por maus atores; Além disso, as organizações geralmente precisam compartilhar dados confidenciais e / ou regulamentados com seus provedores de serviços - outro risco potencial de segurança.

  • Custos imprevistos / mais altos: as organizações podem subestimar o preço que serão cobrados pelo trabalho que estão terceirizando, seja porque subestimam a quantidade do trabalho ou não calcularam ou anteciparam os custos totais de seus contratos com seus fornecedores.

  • Desafios de relacionamento: as organizações podem enfrentar problemas de comunicação com seus fornecedores terceirizados ou podem descobrir que existem barreiras culturais para ter uma parceria de negócios forte, problemas que podem impedir que as organizações de contratação vejam todos os benefícios de seus contratos de BPO.

Direções futuras

A prática de terceirização de processos de negócios pode ser pelo menos parcialmente deslocada nos próximos anos pela tecnologia.

A automação de processos robóticos (RPA) e a inteligência artificial (AI) podem lidar com alguns dos processos de negócios frequentemente terceirizados, e essas tecnologias podem executar essas funções com custos mais baixos e velocidades mais altas.

No entanto, nem todos os processos são facilmente automatizados; Além disso, um provedor de serviços pode estar em uma posição melhor para utilizar essas tecnologias para automatizar suas ofertas de serviços do que as organizações, ajudando o provedor de BPO a manter seu apelo às organizações que buscam a melhor maneira de lidar com funções de negócios.

Serviços de BPO Financeiro

A Diligence Consult é um Escritório de Contabilidade que está preparado para fornecer serviços de BPO Financeiro para sua empresa.

Entre em contato através do e-mail contato@dlgconsult.com ou através do telefone (21) 2620-2886.


Rua Doutor Borman, 23, sala 1017 - CEP: 24.020-320 - Centro - Niterói/RJ - Telefone: (21) 2620-2886 - E-mail: contato@dlgconsult.com - CRC:RJ-005484/O-4