• Marketing DLG

Contabilidade para Escritórios de Advocacia


Ao abrir um Escritório de Advocacia, muitos são os fatores que devem ser levados em consideração, como a localização, o horário de funcionamento, as áreas de atuação, bem como a captação de clientes.

Contudo, um ponto extremamente importante e essencial para o funcionamento do Escritório de Advocacia, muitas vezes, não é lembrado pelos advogados: a Contabilidade.

Dar início a um Escritório de Advocacia não é uma tarefa das mais fáceis.

É necessário lidar com toda a burocracia normal do Estado Brasileiro, além de processos que demandam tempo e paciência.

Tudo isso, claro, se o advogado não contar com a participação de um Escritório de Contabilidade especializado.

Muitos veem a Contabilidade como apenas uma atividade a ser utilizada para pagamento de tributos.

Todavia, contratar profissionais que cuidem de sua Contabilidade com profissionalismo e qualidade, é algo essencial para o crescimento e sucesso de qualquer um, incluindo aqui o advogado.

Além da escrituração contábil para o seu Escritório de Advocacia, o contador pode também auxiliar no desenvolvimento do planejamento financeiro e tributário, potencializando lucros e reduzindo custos.

E os benefícios não param por aí.

A relevância da Contabilidade para Escritórios de Advocacia

Como muitos sabem, o advogado deve estar sempre atento às diferentes normas existentes, seguindo sempre o que é preceituado na Lei e no Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados.

Muitas dessas normas são bastante especificas e de complicado entendimento, fazendo com que a prática da Advocacia seja uma atividade que demande grande dedicação de tempo.

Dessa forma, a Contabilidade para Escritórios de Advocacia mostra-se fundamental, tendo em vista a importância e a diferença que um contador pode fazer.

Sem tempo para dirimir muitas de suas obrigações, o Advogado, ao contratar um Escritório de Contabilidade especializado, pode delegar algumas questões que não estejam diretamente relacionadas com sua profissão. E assim economizando tempo para cuidar dos casos de seus clientes, conseguindo, dessa forma, um maior número destes.

Além desse alivio na sobrecarga que o Advogado pode sofrer, é possível contar com um serviço de qualidade em suas tarefas contábeis, aliviando-o do estresse de ter de cuidar de todas as questões financeiras de seu escritório.

Tudo isso destaca que a Contabilidade para um Advogado é de grande relevância, influenciando até mesmo no tempo disponível para atendimento aos clientes.

A Contabilidade para Advogados como ferramenta de Gestão

A Contabilidade para Escritórios de Advocacia também tem um viés de gestão, possibilitando sua maior profissionalização e eficácia.

Isso se deve ao fato de que o Contador pode oferecer ao Escritório de Advocacia informações importantes a respeito das finanças do escritório, permitindo uma melhor tomada de decisão e, consequentemente, diminuindo os riscos de investimentos futuros.

Assim, o crescimento do Escritório de Advocacia pode ser feito de um modo mais rápido e seguro, com uma destinação de recursos mais eficiente.

E esse crescimento vem acompanhado de novas obrigações contábeis, as quais já serão sanadas com a contratação previa de um Contador especializado.

O futuro do Advogado com a Contabilidade

Dito isso, é certo que todo profissional sempre deve estar pensando em seu futuro, na inovação de seu empreendimento e em como fazer isso.

E a Contabilidade para Escritórios de Advocacia pode oferecer uma grande ajuda para que o futuro do advogado e do escritório, onde desenvolve suas atividades aconteça, da melhor forma possível.

E necessário saber como evoluir, estando sempre de acordo com as normas estabelecidas. E nem todo advogado terá conhecimento de cada aspecto especifico, como processos fiscais obrigatórios.

Para garantir que o escritório esteja de acordo com a Lei Tributária, um contador se faz essencial, permitindo o sucesso do Escritório de Advocacia, e um crescimento mais tranquilo.

BPO Financeiro para Escritórios de Advocacia

Escritórios de Contabilidade especializados em Sociedades de Advogados, também costumam oferecer serviços de BPO Financeiro.

O BPO Financeiro para Escritórios de Advocacia, permite a utilização de uma estrutura administrativa enxuta e escalável.

Para Advogados que estão dando os primeiros passos no empreendedorismo, isso pode significar uma grande redução nos custos iniciais, e uma gestão mais profissional.

Diligence Consult: Contabilidade especializada para Escritórios de Advocacia

A Diligence Consult está preparada para oferecer atendimento a Advogados e Escritórios de Advocacia que necessitam de qualidade diferenciada, permitindo o crescimento de seu empreendimento de maneira otimizada.

Contamos em nosso portfólio de clientes com Escritórios de Advocacia renomados, com atuação nacional e internacional.

Entre em contato e veja todos os benefícios em contar com um prestador especializado em Contabilidade para Escritórios de Advocacia.


Rua Doutor Borman, 23, sala 1017 - CEP: 24.020-320 - Centro - Niterói/RJ - Telefone: (21) 2620-2886 - E-mail: contato@dlgconsult.com - CRC:RJ-005484/O-4